sábado, 5 de junho de 2010

2ª Escola do Planejamento


Reflete a maior parte das idéias da escola de design, acrescentando a concepção de que o processo estratégico não é apenas cerebral, mas também formal. Se apresenta como uma das maneiras para formalizar a organização desses temas e auxiliar na formulação de estratégia, sua implementação e seu controle.
Essa Escola contribuiu com as definições dos conceitos de objetivos, metas e estratégias, técnicas de análise de riscos, avaliação da estratégia competitiva, curva do valor e cálculos de valor para o acionista, sendo estas últimas orientadas para a análise financeira, “criação de valor”, plano corporativo, planos operacionais.
Josiane Miranda

Um comentário:

  1. Pode-se dizer que esta é uma escola totalmente técnica, mesmo tendo parte dos conceitos da Escola do Design. A formulação da estratégia neste caso é através de formalizações, conceitos e dados estatísticos para o alcance de suas metas.
    Exemplos: Bancos que apresentam seus resultados através dos dados citados acima e formulam sua estratégia

    ResponderExcluir