sábado, 5 de junho de 2010

3ª Escola de Posicionamento

Impulsionada por Porter, adota a visão de que a estratégia se reduz a posições genéricas selecionadas por meio de análises formalizadas das situações da indústria.
Nessa escola, a formulação da estratégia deve ser precedida de exame profundo da indústria e de uma minuciosa análise do ambiente externo e interno da empresa.
Tamires Fernandes

Um comentário:

  1. Em sua formulação os processos são extremamente analíticos, precedidos de um estudo formalizado em situações da indústria. Todo o desenvolvimento estratégico é realizado por meio de planejamento é a sorte e intuição não tem importância relevante sobre este conceito.
    Exemplo: A montadora Wolkswagem em parceria com a agência de publicidade Talent, realizaram em 2008/2009 a campanha do lançamento do Novo Cross Fox, onde depois de vários anos de pesquisas a empresa conseguiu alcançar o seu objetivo esperado de alavancar suas vendas, e a Talent ganhou o prêmio de melhor campanha do ano.

    ResponderExcluir