sábado, 5 de junho de 2010

4ª Escola Empreendedora


A formulação da estratégia como um processo visionário. O processo de formação da estratégia é enraizado na experiência e na intuição do líder,
Um líder único com características intuitivas, de julgamento, experiência, sabedoria, critério o que promove uma visão estratégica com perspectiva associada com imagens, senso de direção, isto é visão.
A estratégia e sua formulação passam de projetos, planos e posições precisas para visões vagas ou perspectivas amplas, as quais são vistas por meio de metáforas. Nessa concepção estratégica, o líder mantém o controle sobre a implementação de sua visão formulada, sendo o detentor de todo o processo estratégico.
Mayane Alves

Um comentário:

  1. A empresa Sadia é um exemplo no qual segue as estratégias da Escola Estratégica Empreendedora.
    Pois desde o inicio quando foi fundada em 1944, seguiu a estratégica como base de visão em longo prazo, uma visão de futuro da organização, assim gerando vantagens competitivas diversificando vendas e trazendo resultados. Com estratégias visionarias, para alcançar objetivos e metas propostas pela empresa, mesmo em alguns pontos críticos da historia econômica do País como incertezas políticas e inflação a empresa Sadia sempre investia em tecnologia, reestruturação de vendas e expansão das atividades.
    A Sadia também é uma estrutura flexível, há muitas posições no mercado, devido
    empresas de alimentos, que possui um dos mais diversificados portfólio de alimentos de produtos refrigerados e congelados, nas linhas de carnes processadas, elaboradas e in natura, lácteos, margarinas, massas, pizzas, dentre outros.

    ResponderExcluir